Resumos - SINCCA - Simpósio de Integração Acadêmica do Centro de Ciências Agrárias

Dias 7 a 10 de novembro no Auditório da Economia Rural - UFV

 NORMAS

 

A comissão organizadora do I SINCCA – Simpósio de Integração Acadêmica do Centro de Ciências Agrárias, torna público o edital de inscrição e submissão de resumos a serem apresentados na primeira edição do evento que será realizado nos dias 7, 8, 9 e 10 de Novembro de 2018, no Auditório do Departamento de Economia Rural, na Universidade Federal de Viçosa (Viçosa/MG).

 

Lista de Aprovados: https://drive.google.com/open?id=10h0K71L7giSKVakrwatYts6CCsscQKZr


Pontos sobre as apresentações dos resumos:

 

1. Disposições preliminares

 

1.1 O ato da inscrição implica a sujeição ao presente Regulamento;

• Poderão ser enviados resumos do dia 31 de agosto até às 23h59min do dia 25 de outubro de 2018;

• As apresentações dos trabalhos serão no dia 9 de novembro, em horário ainda a definir;

• A relação dos trabalhos aceitos e o cronograma das apresentações orais serão publicados no site do evento no dia 26 de outubro de 2018;

• Os anais do evento serão disponibilizados por meio eletrônico aos participantes, em data ainda a definir;

 

1.2  Antes de realizar a inscrição, atentar-se as seguintes orientações:

• Ao iniciar a inscrição, não será possível salvar para continuar posteriormente. Assim, é importante que tenha todas as informações em mãos;

• Uma vez enviado o resumo, não haverá possibilidade de exclusão. Certifique-se que a versão enviada é a final.

 

1.3 Após a finalização da inscrição o arquivo não poderá mais ser alterado, não sendo permitida sua exclusão;


1.4 A inscrição somente será efetivada e confirmada após o pagamento da taxa de inscrição no valor de 45 reais (1° lote), 50 reais (2° lote) e 55 reais (3° lote). Não serão aceitas solicitações de inscrição após o término da mesma;


OBSERVAÇÃO:

O valor taxa de inscrição não é reembolsável e é intransferível.


1.5 Será permitido a cada autor a submissão de um trabalho;


1.6 Serão aceitos somente os trabalhos escritos em língua portuguesa e dentro das normas definidas no ANEXO 1 desse EDITAL;


1.7 Não serão consideradas informações posteriores às constantes no ato de inscrição;


1.8 A emissão do certificado está condicionada ao pagamento da inscrição do evento, bem como o envio do resumo para o email resumossincca@gmail.com e à apresentação do trabalho.

 

2. Avaliação

2.1 Os trabalhos inscritos serão submetidos à aprovação pelo Comitê Avaliativo.


2.2 O Comitê avaliativo será composto por mestrandos e doutorandos das diversas áreas do Centro de Ciências Agrárias.

 

2.3 Os temas dos resumos devem obrigatoriamente estar inseridos dentro das áreas de Agronegócio, Agronomia, Cooperativismo, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal e Zootecnia.

 

2.4 Resumos enviados fora do tema não serão aceitos.

 

3. Apresentação do painel 

3.1 O painel deverá ser confeccionado pelo autor, caso o resumo submetido ao SINCCA seja aprovado para apresentação.


3.2 A apresentação dos painéis será no dia 9 de novembro, e deverão ser expostos na data e local posteriormente divulgados.


3.3 Os painéis deverão ser afixados pelos autores, até 15 minutos antes de sua apresentação.

 

3.4 Serão aceitos somente os painéis confeccionados dentro das normas definidas no ANEXO 2 desse REGULAMENTO;


3.5 Para cada painel estará reservado, no dia da apresentação, um espaço para fixação, com gancho, identificado com o número do painel.


3.6 A apresentação do painel deverá ser feita obrigatoriamente pelo autor. Não é permitida em nenhuma hipótese a apresentação pelo orientador.


3.7 O autor deverá permanecer junto ao painel durante toda a sessão. É importante que o mesmo não saia do local, sob pena do painel não ser avaliado.


3.8 O avaliador ficará em média 10 minutos em cada trabalho para ouvir a apresentação do autor e realizar questionamentos.


3.9 O painel deverá ser retirado imediatamente após o término da sessão de apresentação.

 

  

Viçosa, 29 de setembro de 2018.

 Polyana Pizzi Rotta

Professora Coordenadora

 

 

 

ANEXO 1

RESUMOS


Normas para elaboração 

1.    O TÍTULO deve ser informativo e sucinto, apenas a primeira letra em caixa alta, devendo ser mantido no painel. Nomes científicos e elementos químicos deverão ser escritos conforme as normas.

2.    O PRIMEIRO AUTOR será, obrigatoriamente, um estudante de nível médio, de graduação ou pós-graduação. O estudante poderá apresentar somente 1(um) trabalho como primeiro autor, sendo ele o responsável em cadastrá-lo. A equipe do trabalho está limitada a seis (6) autores para trabalhos de Pesquisa e Ensino e dez (10) autores para trabalhos de Extensão.

3.    O SEGUNDO AUTOR será obrigatoriamente o(a) orientador(a), que poderá ter no máximo 8 trabalhos sob sua orientação.

4.    O RESUMO deverá ser redigido em português, em parágrafo único, de maneira clara e objetiva, contendo os itens exigidos em cada tipo de trabalho (vide item 5). Deve conter no mínimo 2.000 e no máximo 3.000 caracteres (incluindo espaços), excluindo título e autores, em parágrafo único e espaçamento simples. Não podem ser incluídos gráficos, tabelas, figuras, referências bibliográficas e subtítulos.

5.    Conteúdo dos resumos:

Importante:

Feito o resumo, confira todos os dados e, se necessário, proceda às correções antes do lançamento definitivo. Não será realizada qualquer correção após o envio dos trabalhos. O certificado será emitido conforme as informações inseridas na inscrição.

A correção ortográfica e gramatical é de exclusiva responsabilidade dos autores.

 

 

ANEXO 2

Formato PAINEL

Estrutura e conteúdo do painel

1.    Dimensões do painel:

2.    Itens que deverão constar no painel:

3.    Outras considerações:

 

Modelo do Banner

Link para download: https://drive.google.com/open?id=10h0K71L7giSKVakrwatYts6CCsscQKZr